Sábado, 07 Janeiro 2023 07:18

Após movimento paredista, Ministério Público pagará perdas inflacionárias Destaque

Após movimento paredista, o próximo PGJ, Deosdete Cruz Júnior, se comprometeu em alocar recursos para pagamento das perdas salariais.

Com ampla adesão dos sindicalizados, uma paralização foi realizado ano passado (2022) em frente a Procuradoria Geral de Justiça. A mobilização teve início já pela manhã e durou o dia todo.

Em entrevista à imprensa (05), o futuro PGJ se mostrou sensível aos apelos da categoria, pousando entendimento de que os servidores efetivamente experimentaram perdas e que a sua recomposição será feita, após estudo.

“O que eles perderam a título de RGA durante a Lei Mansueto, está em discussão para ver de que maneira nós conseguimos comportar isso no nosso orçamento. Há uma certa defasagem do valor do auxílio-saúde dos servidores, como medida de justiça, nós queremos reparar, são direitos que precisam ser atualizados. Eles têm razão, inclusive, especialmente por conta do processo inflacionário que se acumulou”.

O futuro PGJ falou ainda que as portas do Procuradoria estarão sempre abertas para tratar das reivindicações dos servidores:

“Há um clima de profundo respeito com os servidores, parte das pautas deles nós vamos atender, com melhorias salariais e o acordo e o diálogo está sempre aberto... o diálogo com eles estará sempre aberto”, comentou.

O novo procurador-geral de Justiça toma posse na primeira quinzena de fevereiro.

Fazem parte das reivindicações o CONCURSO PÚBLICO; o CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira e a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.

O Presidente do SINDSEMPMT, Eziel Santos avaliou positivamente as falas do futuro PGJ parabenizamos a sensibilidade do futuro Procurador Geral de Justiça, que compreendeu o movimento e a necessidade de avançar com as pautas. O movimento paredista foi necessário naquela quadra da história, foi um movimento espontâneo dos servidores, que buscaram o Sindicato e cobraram uma posição. Os servidores comungam do respeito externado pelo futuro PGJ e a ideia é construir, daqui em diante, uma solução que atenda os anseios da categoria.

Eziel Santos, Presidente do SINDSEMP/MT, Foto: Rogério Florentino

Ler 174 vezes Última modificação em Sábado, 07 Janeiro 2023 07:24