Sábado, 02 Novembro 2019 11:11

SindSemp/MT Convoca Assembleia Geral Extraordinária Destaque

O SINDSEMP/MT convocou assembleia geral extraordinária para data de 13 de setembro de 2019, conforme edital abaixo, para deliberar sobre reforma estatutária, aprovação da minuta das Resoluções 001 e 002, que dispõe, respectivamente, sobre os Núcleos de Base de Representação Sindical e Núcleos de Representação de Aposentados e Pensionistas dos Servidores do Ministério Público de Mato Grosso.

Relevantemente, a proposta de reforma estatutária autoriza a votação e realização de assembleias por meios de recursos tecnológicos (urna eletrônica, votação e assembleia por sistema eletrônico ou online). Também, remete para regimento eleitoral os dispositivos do estatuto que tratava dos procedimentos de eleição, regimento este que deverá nos termos do estatuto, ser votado em assembleia geral.

Também dispõe sobre o regimento interno para o Conselho Fiscal (pendente de elaboração), dentre outros, visando sua melhor atuação no cumprimento de sua tarefa.

O objetivo da regulamentação e implantação dos Núcleos de Base Sindical e Representação de Aposentados e Pensionistas e o de expandir a representação da atividade sindical nas comarcas e polos do Estado.

Outro ponto importante e a proposta de gestão, eleição e mandato unificado nas entidades ASMIP e SINDSEMP/MT, de modo que os associados paguem apenas uma única mensalidade, e sejam representadas por ambas.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso - SINDSEMP/MT, por seu presidente, nos termos do estatuto vigente, CONVOCA todos os filiados, para Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 13 de setembro de 2019, em primeira convocação às 18h e em segunda convocação às 18h30, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, com endereço na Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°, Setor D - Centro Politico e Administrativo - Cuiabá/MT, ocasião em que será discutida e votada a seguinte ordem do dia:

1)  Proposta de alteração do estatuto do SINDSEMP/MT;

2) Resolução de implantação do Núcleo de Representante de Base e Aposentados, conforme disposição estatutária;

3) Convergência de eleição, gestão e mandato da ASMIP e SINDSEMP/MT;

4) Informes gerais.

Cuiabá/MT, 21 de fevereiro de 2019.

Eziel da Silva Santos

Presidente do Sindicato