O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp/MT), por meio do seu Presidente em exercício, Eziel Santos, vem emitir a presente

N O T A  D E  R E P Ú D I O

Assessoria de Imprensa

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Os Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio de seu sindicato (Sindsemp/MT), irão deliberar sobre a possibilidade de greve, caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo PGJ- Procurador Geral de Justiça, Antônio Borges Pereira.

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindsemp-MT permanece em estado de greve!

Foto: Rogério Florentino

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp/MT) realizará nesta quarta-feira (20) reunião com o Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira tendo em vista a implantação da pauta de reivindicações.

Com ampla adesão dos sindicalizados, foi realizado ato (18) em frente a Procuradoria Geral de Justiça. A mobilização teve início já pela manhã e durou o dia todo.

Foto: Rogério Florentino

Participaram do ato vários líderes sindicais, Antônio Wagner - Central dos sindicatos do brasil (CSB), Analista Jurídico do estado, representando do SINPAIG-MT, Eduardo Amorim - presidente do SINDSEMP-MG, coordenador da Federação nacional dos servidores dos ministério públicos estaduais  (FENAMP), Valdeir Pereira, presidente do SINTEPMT, Coordenador Geral do Fórum Sindical de MT e Oscarlino Alves - ex-presidente do SISMA e ex-coordenador do Fórum Sindical de MT.

Eduardo Amorim, Foto: Rogério Florentino

Antônio Wagner, Foto: Rogério Florentino

Valdeir Pereira, Foto: Rogério Florentino

Oscarlino Alves , Foto: Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino

Fazem parte das reivindicações o CONCURSO PÚBLICO, que há dez anos não é realizado, resultando no percentual de 75% da força de trabalho do MPEMT ser exercida por cargos comissionados e terceirizados; o CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira; RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.

Eziel da Silva Santos, Presidente do SINDSEMPMT - Foto: Rogério Florentino

O Presidente do SINDSEMPMT ressaltou a importância da categoria na manutenção dos trabalhos do MPEMT e ainda que salientou que: “nós não queremos trabalhar menos, nós queremos trabalhar com dignidade”.

Ao final da manifestação veio a notícia de que o PGE receberia o Sindicato na quarta-feira (20). Após a reunião o Presidente Eziel fará um pronunciamento nas redes sociais do SINDSEMPMT. 

Assédio moral é um dos principais problemas para servidores do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) atualmente. O tema, no entanto, é pouco discutido nos corredores do órgão. 

Também foi definido que haverá um dia de paralisação ainda este mês.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Mato Grosso – SINDSEMP, por meio da sua Diretoria Executiva presta solidariedade aos familiares e aos servidores correlacionados a ocorrência de suicídio no dia 29/06/2022, em que o Analista Jurídico L.M.N.V, atirou-se do 9° do Edifício Sede do MPSP na Riachuelo.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (SINDSEMP) aprovou estado de greve em assembleia geral extraordinária, realizada nesta quarta-feira (06) em Cuiabá. 

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pagina 1 de 10

Convênios