Terça, 26 Julho 2022 11:00

Servidores do Ministério Público de MT podem entrar em greve nesta quarta Destaque

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Os Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio de seu sindicato (Sindsemp/MT), irão deliberar sobre a possibilidade de greve, caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo PGJ- Procurador Geral de Justiça, Antônio Borges Pereira.

A AGE- Assembleia Geral Extraordinária, será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça - PGJ, amanhã (27), as 17h, logo após as deliberações do Sindsemp/MT com o Procurador Geral de Justiça.

Entenda

No dia 18/07 a categoria realizou ato em frente a sede da Procuradoria Geral de Justiça, em protesto ao descumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual PGJ, José Antônio Borges Pereira.

Ao final da manifestação, o PGJ encaminhou que receberia o Sindicato na quarta-feira (20), entretanto remarcou a reunião para amanhã, dia 27/07, alegando agendas externas.

A pauta de reivindicações abrange:

• A realização imediata de CONCURSO PÚBLICO, há dez anos não se faz concurso para servidores, atualmente 75% da força de trabalho é exercida por cargos comissionados e terceirizados; realização de CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira; RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.

Resumo:

O que: AGE

Quando: 27/07/2022, 17h.

Onde: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá-MT.

Assunto: análise, debates e deliberação sobre as devolutivas do Procurador-Geral de Justiça após a reunião na data de 27/07/2022; e, paralisação (GREVE) da categoria dos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Fonte:

Ler 251 vezes