Quinta, 03 Setembro 2020 12:23

SINDSEMP apoia a campanha Setembro Amarelo Destaque

O mês de setembro chegou e com ele, o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, criada em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Segundo a OMS, mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e, portanto, podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente.

O Sindsemp/MT compreende a importância da valorização e do cuidado com a vida de todos e todas, em especial nesses tempos de pandemia, período que o isolamento social tem afetado fortemente a saúde mental, sobretudo dos servidores e membros que tiveram que se adequar às novas normativas do órgão, o trabalho remoto (home-office), em ambiente virtual, exigindo todo o cuidado com a saúde mental.

Para nosso Sindicato, com união, solidariedade e empatia, a luta pela valorização da vida fica ainda mais forte! É preciso seguir juntos em defesa da vida, sobretudo na atual conjuntura de retirada de direitos.

Busque ajuda

No Brasil, o CVV oferece atendimento voluntário e gratuito 24 horas por dia a quem está com pensamentos suicidas ou enfrenta outros problemas. A organização, uma das mais antigas do País, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por meio do telefone 188 e também por chat, e-mail e pessoalmente. Confira as opções aqui. (https://www.cvv.org.br/quero-conversar/

Sindsemp/MT

Diretoria Executiva