Quarta, 15 Julho 2020 07:29

Servidores protestam no CPA Destaque

Servidores do Estado realizaram protesto no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (14). A mobilização foi encerrada na frente Assembleia Legislativa e teve como objetivo pressionar os deputados a não aprovarem a reforma da Previdência, proposta pelo Executivo de Mato Grosso.

Parte da reforma já foi aprovada e aumenta a contribuição dos servidores de 11% para 14%, além de elevar a idade mínima para 62 para mulher e 65 homens. O Fórum Sindical propôs emendas ao projeto, no entanto, após ser adiada várias vezes, foi aprovada em primeira votação. “Estamos demonstrando nossa indignação. A Legislação federal foi muito dura com todos os servidores. Aqui temos um governo que é ainda mais duro, que está fazendo as mudanças nesse período de pandemia. A vontade deles é de exterminar o serviço público”, disse um dos sindicalistas durante a manifestação.

Durante o ato, os líderes sindicais já convocaram a categoria para nova carreata a ser realizada na manhã de terça-feira (21), que irá percorrer o mesmo trajeto.

Ler 483 vezes Última modificação em Quarta, 15 Julho 2020 07:33