Sexta, 10 Janeiro 2020 19:43

Sindsemp/MT se reúne com o Procurador-Geral de Justiça e com o Secretário Geral do Ministério Público de Mato Grosso. Destaque

(1 Votar)
Por: Sindsemp/MT, 18/12/19. Por: Sindsemp/MT, 18/12/19.

Representantes do SINDSEMP/MT estiveram reunidos no último dia 18 de dezembro, quarta-feira, com o Procurador-Geral de Justiça - PGJ, Dr. José Antônio Borges e com o Secretário Geral, Promotor de Justiça Milton Mattos, em mais um encontro institucional, para tratar de pautas relevantes encaminhadas pela categoria. Estiveram representando a Diretoria Executiva os sindicalistas Altemir, Helena Santana, Luciano Lara, Eziel Santos e Charles Victorio.

Inicialmente, em nome dos servidores, agradeceram ao Procurador-Geral de Justiça por atender ao pleito da categoria ao regulamentar o pagamento de verba de custeio de alimentação nos casos de acidente em serviço (Ato Adm. nº 870/2019/PGJ) e  tratou-se da implantação do Auxilio Saúde, uma reivindicação antiga da categoria, até porque já existe previsão na lei de carreira, pendente apenas de regulamentação e implantação pelo órgão. O PGJ reafirmou que está finalizando os estudos e impactos orçamentário/financeiros, que muito provavelmente deverá ser implantado em 2020, todavia, disse que neste momento não seria possível declinar projeção de valores.

Na esteira, abordaram também a viabilidade de majoração do auxílio alimentação, em face da elevação dos preços da cesta básica (alimentos). O PGJ manifestou que neste momento está trabalhando com o cenário de implantação do Auxilio Saúde, que entre majorar o valor da verba de alimentação e implantar o auxilio saúde, prefere este a àquele.

Ler 4015 vezes