Terça, 29 Outubro 2019 07:36

Representantes do interior são convidados especiais no Mês do Servidor Destaque

por ANA LUÍZA ANACHE

Decom/PGJ

Um dia diferente e para ficar marcado na memória dos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Assim está sendo esta terça-feira (29), recheada de eventos festivos em comemoração ao Dia do Servidor Público. Com a participação maciça dos homenageados, inclusive de aproximadamente 60 servidores do interior, o clima na sede da Procuradoria-Geral de Justiça é de descontração e entusiasmo. “Me senti muito valorizado porque normalmente acompanhamos tudo à distância, pensando que queríamos estar aqui. E dessa vez vou usufruir pessoalmente, aproveitar cada segundo”, revelou o técnico administrativo Thiago Duarte, da Promotoria de Justiça de Jauru (a 425km de Cuiabá).

O servidor conta que a disputa pela vaga foi acirrada na Promotoria e que ele foi o escolhido. “Gostei muito porque venho poucas vezes aqui. Na PGJ vim numa posse e outra vez entregar um documento. O mais legal é poder rever alguns colegas e conhecer outros, pessoas com quem conversamos somente por WhatsApp ou no dia a dia do trabalho. Conhecer pessoalmente nos deixa mais próximos”, argumentou. A sorteada de São José do Rio Claro (a 315km da Capital), assistente ministerial Riglesia Gomes Dias, também ficou muito feliz por ser escolhida. “É muito importante para nós do interior, que quase não viemos para Cuiabá, nos reunir com os demais colegas. É uma iniciativa muito boa que precisa ser repetida para que outros colegas tenham a oportunidade de vir e participar”, disse.

E é justamente essa a intenção da administração. “Queremos que isso se transforme numa tradição, que seja feito um rodízio para aproximar os servidores entre si e, inclusive, da administração”, afirmou o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira, lembrando que muitos vieram de comarcas distantes a mais 1000km de Cuiabá, como é o caso de São Félix do Araguaia (1200km), Porto Alegre do Norte (1125km), Colniza (1065km) e Apiacás (1010km). Conforme o procurador-geral, Mato Grosso possui dimensões continentais e a missão dele é evitar que essa distância separe as pessoas. Aproximação e integração são palavras de ordem na atual gestão, por isso desenvolve programas como o Vida Plena e atividades como visitas aos polos e reuniões da Comissão de Apoio Institucional.

Os servidores do interior participam das atividades nos dias 29 e 30 de outubro.

Ler 3876 vezes Última modificação em Sábado, 02 Novembro 2019 13:41