Sábado, 02 Novembro 2019 12:25

Sindsemp/Mt Parabeniza Os Servidores Públicos Pelo Seu Dia. Destaque

O Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro, em todo o Brasil. Nesse sentido, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Mato Grosso – SINDSEMP/MT, parabeniza a todos, de modo especial os servidores do MP-MT, por dedicar em bem servir a sociedade e contribuir para a grandeza  e crescimento do Estado de Mato Grosso.

O dia 28 de outubro, dia do “Funcionário Público”, instituído pelo então Presidente Getúlio Vargas, quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil - CFSPC, no ano de 1937, consolidado posteriormente pelas normas sobre o funcionalismo público, pelo Decreto 1.713, de 28/10/1939. Mas, somente a partir de 1990 passou a se chamar dia do “Servidor Público”, com a publicação do Estatuto dos Servidores Públicos do Brasil, Lei 8.112/1990.

Compreendemos que uma cidade, estado, país, seus poderes e órgãos são fortalecidos pelo esforço, dedicação e trabalho de seus servidores e funcionários públicos que, como abnegados cidadãos, carregam consigo a responsabilidade de estabelecer uma ligação entre o Poder Público e a sociedade, na prestação dos serviços essenciais à população.

Servir a sociedade é o compromisso maior do servidor público.

Por: Sindsemp/MT – Diretoria Executiva

Ler 3193 vezes Última modificação em Sábado, 02 Novembro 2019 13:38